Como guardar dinheiro de forma fácil

Uma dúvida que cerca muitas pessoas hoje é onde e como guardar dinheiro em conta digital. 

O primeiro passo para conseguir realizar uma reserva para despesas de emergência é entender o seu orçamento e as suas contas. 

A partir dessa análise, é possível saber onde investir e como guardar dinheiro em conta digital.

Primeiramente, é necessário desenvolver um planejamento financeiro sobre o seu orçamento. Para guardar dinheiro em conta digital pessoa física é preciso gastar menos do que se ganha, para isso, em muitos casos, as pessoas vão em busca de uma renda extra para ganhar mais ou procuram cortar gastos, diminuindo as despesas desnecessárias.

É ideal utilizar ambas as estratégias para que assim consiga-se ter um controle financeiro no seu dia a dia. O que muitas pessoas ainda desconhecem principalmente as mais velhas e acostumadas com os bancos tradicionais com o uso de conta-corrente ou poupança, é que abrir conta digital torna-se uma grande vantagem para que o seu dinheiro possa gerar lucro.A conta em banco digital Lebank tem muito a oferecer aos seus consumidores que procuram guardar dinheiro em conta digital. Nesse blog, separamos algumas dicas de como guardar dinheiro em conta digital de forma fácil, confira!

Dicas sobre como guardar dinheiro

Quando a pessoa física procura como guardar dinheiro em conta digital, muitas vezes, as pessoas acabam cortando todos os gastos que podem gerar um lazer e felicidade. 

Essa é uma medida radical, que pode causar desânimo e estresse e, por isso, a opção de economizar acaba tendo uma vida útil curta.

Para guardar de maneira saudável e ter um ganho fixo em cima do seu dinheiro, é fundamental desenvolver um controle financeiro e abrir conta digital. 

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a como guardar dinheiro em conta digital.

Defina o seu objetivo e gastos mensais

O primeiro passo para conseguir ter uma rentabilidade maior é abrir conta digital e traçar objetivos que são possíveis de serem alcançados.

Identifique o quanto você precisa economizar para atingir o que deseja, e lembre-se que é preciso realizar essa ação de maneira consciente, sem abrir mão de momentos de lazer que te tragam satisfação.

Procure listar todas as suas despesas. Busque ter uma maior visibilidade dos seus gastos, assim é possível saber como guardar dinheiro em conta digital. 

Outro fator fundamental é cortas gastos desnecessários. Por exemplo, troque o seu banco tradicional que possui taxa de mensalidade por abrir conta digital que não cobra taxas, ou seja, é zero anuidade.

Rentabilidade 

A rentabilidade é uma das grandes vantagens por se investir em abrir conta digital. O banco digital Lebank oferece rendimento automático do saldo disponível. 

Para que o seu salário possa render mais, procure realizar a portabilidade dele para uma conta digital, assim, a partir do momento que cair na sua conta, ele começa a render. 

E, é claro, você consegue acompanhar o quanto de rendimento está gerando, tudo através do seu aparelho celular.

Procure meios diversificados para realizar atividades que você gosta

Como dito anteriormente, é fundamental economizar para conseguir alcançar um objetivo, mas, para tal ação, é preciso dar prioridades e valorizar atividades que mais gosta-se de fazer.

Evite cortar toda a sua diversão e lazer. O ideal é procurar diversificar os encontros. Mas como assim?

Se você gosta de assistir filmes, procure ir ao cinema, mas também realize sessão pipoca em casa, assim você não gasta tanto e ainda consegue se divertir.

Separe o dinheiro guardado do saldo disponível 

A conta digital Lebank permite com que os seus usuários separem o dinheiro que desejam guardar do seu saldo disponível.

Para conseguir guardar dinheiro em conta digital essa é uma das principais vantagens. 

Essa funcionalidade permite que o uso do dinheiro guardado seja mais “difícil” porque é possível bloquear o uso da quantia que se deseja. 

Mas calma, é possível desbloquear a qualquer momento esse valor se precisar utilizá-lo. O dinheiro investido em banco digital rende mais que a poupança.

Por que as contas digitais são mais vantajosas?

Segundo dados da Febraban (Federação Nacional dos Bancos) de 2018, existe cerca de mais de duas milhões de pessoas que buscaram abrir conta digital. Mas afinal, por que o banco digital é mais vantajoso que os tradicionais?

Por ter uma modalidade totalmente voltada para o digital, o serviço oferecido aos consumidores se torna mais rápido e prático, além de é claro poder oferecer rendimentos em renda fixa, assim as pessoas procuram como guardar dinheiro em conta digital para ter uma reserva extra.

O banco digital Lebank permite que se realize a abertura de conta mais simples e de maneira acessível. 

O nosso banco se destaca pois oferece opções para te ajudar a como guardar dinheiro em conta digital. 

Com a Conta Digital jurídica para empresas e pessoa física da Lebank, é possível fazer todas as movimentações bancárias com a eficiência e comodidade que precisa.

Possuímos menos tarifa de manutenção, ou seja, a conta-corrente digital não possui tarifa, o cartão de crédito não tem anuidade, as transferências são gratuitas ou com menores tarifas e o atendimento é facilitado e 100% on-line.

Para conseguir guardar dinheiro em conta digital e economizar tempo a conta digital pessoa física e jurídica da Lebank é a solução para você!