Você sabia que é possível pagar boletos no cartão de crédito? Pois é, essa é mais uma maneira de te ajudar a organizar as suas finanças. 

Ao utilizar o cartão de crédito para pagar seus boletos, fica mais fácil concentrar todas as suas contas em um só lugar, na sua fatura do cartão. Assim, você não esquece de pagar nenhuma conta e ainda garante algumas facilidades no pagamento. 

Pagar boleto no cartão de crédito é só mais uma das vantagens que um banco digital para pessoas físicas e jurídicas pode trazer para a sua vida. 

Sabemos que, com a correria do dia a dia e, também, com os imprevistos que surgem pelo caminho, muitas vezes, é difícil manter todas as contas em dia. Por isso, pagar boleto no cartão de crédito se tornou uma ótima opção para muitas pessoas. 

Como funciona?

Muitos não sabem, mas diversos bancos tradicionais ou, até mesmo, o Banco digital para pessoas físicas e jurídicas, já oferecem essa opção a seus clientes. 

Ao escolher pagar boleto no cartão de crédito, você pode, enfim, conseguir organizar todas as suas contas para o mesmo dia de vencimento, por exemplo. 

Nos bancos tradicionais, para ativar a opção, muitas vezes, o cliente precisa ir à agência, falar com o seu gerente e explicar que deseja ter essa opção de pagamento. Em outros casos, pode-se ativar essa facilidade no próprio caixa eletrônico. 

No entanto, os bancos tradicionais, aqueles com agências físicas, filas e muita espera, costumam cobrar taxas um tanto quanto altas para que seus clientes façam uso de tal forma de pagamento de contas. 

Ou seja, o que era para ser uma facilidade trazida pelo cartão de crédito pode se tornar uma dor de cabeça e acabar saindo mais caro.

Sendo assim, se o seu banco cobrar taxas como o IOF (Imposto sobre Operação Financeira), repense se vale a pena incluir essa alternativa na sua rotina de pagamentos. 

Caso você tenha como pagar seus boletos com dinheiro, pode não compensar fazer o uso do programa. Se o valor agregado à fatura for complicar suas finanças no momento de pagá-las, pode não ser uma boa alternativa também. 

Por isso, é importante analisar os prós e contras para ver o que realmente vale a pena para você. No caso de Bancos digitais para pessoas físicas e jurídicas, os pontos podem ser mais favoráveis. 

Isso porque muitos desses bancos não cobram taxas adicionais caso você opte por pagar boleto no cartão de crédito e, além disso, oferecem opções de parcelamento. Afinal, para muitos usuários, a principal vantagem do cartão de crédito é pode optar por parcelar suas compras e, neste caso, suas contas também. 

Outro ponto positivo dos bancos digitais é que muitos oferecem vantagens, como o acúmulo de pontos para trocar por prêmios ou milhas para utilizar em viagens aéreas. 

Além disso, para ativar a opção e poder pagar boleto com cartão de crédito, basta abrir seu aplicativo do banco ou ir até o site. Nada de filas, demora e burocracias. 

Vantagens de pagar boletos com cartão de crédito

Diante da rotina e do estilo de vida de milhões de brasileiros atualmente, a melhor alternativa para manter suas contas em dia é poder contar com o maior número de opções de pagamento. 

É imprescindível, ainda, ter a chance de escolher o que melhor se encaixa ao seu orçamento. Além disso, com a agitação do dia a dia e com as obrigações diárias, ninguém tem muito tempo a perder em filas de banco, não é mesmo? 

Sendo assim, pagar boleto no cartão de crédito, sem sair de casa, pode ser uma vantagem e tanto.

Veja outros benefícios de se usar seu cartão de crédito para pagar suas contas: 

– Organização: manter todas as suas contas em um só lugar é a melhor maneira de organizar sua vida financeira. 

Não é difícil se esquecer do vencimento de uma conta e acabar atrasando-a, por isso, ao criar o hábito de pagá-las com cartão de crédito, este problema acabará. 

Como a fatura tem vencimento fixo, você pode pagar mais contas em um dia só e se planejar melhor ao longo do mês. 

– Benefícios: como dissemos anteriormente, além das facilidades que pagar boleto no cartão de crédito pode trazer para o seu dia a dia, é possível conseguir outros benefícios. 

Os bancos digitais para pessoas físicas e jurídicas podem oferecer acúmulo de pontos, cashback (a devolução de uma parte do dinheiro gasto), milhas aéreas e muito mais. Tudo isso enquanto proporcionam taxas menores ou, até mesmo, a isenção delas.

– Pagar tudo com um clique: se você tem um cartão de crédito de um banco digital para pessoas físicas e jurídicas, como o LeBank, certamente já está livre das burocracias desnecessárias. 

Uma das vantagens de se pagar boleto com cartão de crédito é poder fazer tudo pelo aplicativo, sem filas, sem demora e sem sair de casa para isso. Só vantagens, não é? 

– Parcelamento: muitos bancos digitais permitem a opção de parcelamento dos boletos quando você opta por pagá-los com cartão. 

Assim, caso esteja passando por um mês atípico ou por um momento difícil, é possível pagar as suas contas em dia, sem sair do orçamento. 

Venha para o mundo digital com o LeBank

O intuito do LeBank é facilitar a vida de nossos clientes, sejam eles físicos ou jurídicos. Com a nossa plataforma digital, disponibilizamos opções mais vantajosas para você e para a sua empresa, com menos taxas e menos burocracia. 

Se você não conhece muito sobre bancos digitais, vai se encantar com o nosso banco. 

Aqui não há taxas para entrar, não há filas e demora no atendimento porque você faz tudo por meio da nossa plataforma. Além disso, somos um banco completo. 

Tudo o que um banco tradicional propõe, nós oferecemos também, e até um pouco mais.

Para saber mais, visite o nosso site https://www.lebank.com.br/sobre-banco-digital/